Redmi Airdots 3: Review completo

 

Imagem/Reprodução: Guilherme Porto


Lançado no primeiro semestre do ano de 2021, o Redmi Airdots 3 chegou trazendo diversas novidades para a linha de fones econômicos da Xiaomi, entre as diversas novidades que jamais foram vistas nesta linha de fones da gigante chinesa, entre eles, a adição do chipset da Qualcomm e a adição do Bluetooth 5.2. Após 4 dias de uso continuo, listamos uma pequena relação de pontos positivos e negativos deste produto.

Pontos Positivos:

·         Qualidade Sonora:

Um ponto totalmente positivo do Redmi Airdots 3 é a qualidade sonora trazida. Com graves um pouco mais acentuados do que os seus antecessores e com a presença do Codec de áudio aptX da Qualcomm, a experiência adquirida é bastante satisfatória

·         Bateria

Outra novidade trazida pela Xiaomi para seus fones e que foi um grande ponto positivo foi o aumento da bateria. Enquanto o Redmi Airdots 2 garante, aproximadamente, 4 horas de reprodução continua de música, o Redmi Airdots 3 promete cerca de 7 horas de reprodução de música de forma continua. Um tamanho avanço para a linha de fones conhecidos por serem baratos.

·         Sensor de Proximidade

Adicionado neste último lançamento da Xiaomi, o sensor de proximidade é algo totalmente positivo e inédito nos fones da empresa. Basicamente, esse sensor tem a finalidade de, no momento em que o usuário retirar seu fone do ouvido, o conteúdo que estiver sendo reproduzido seria pausado no mesmo instante. Essa é uma excelente função adicionada aos fones da empresa chinesa.

 

 

PONTOS NEGATIVOS

·         Problemas de conexão

Um ponto negativo que foi sentido durante o uso dos fones de ouvido, forma alguns problemas de conexão entre o Airdots 3 e o celular que foi usado para testes. Esse problema persistiu, principalmente, nos momentos em que o codec de áudio estava ativado, além de estar em um ambiente aberto (rua movimentada). O que foi mais comum desses problemas era a falha de áudio e em certos momentos, o conteúdo reproduzido se tornava algo totalmente inaudível. Após o desligamento do codec, o problema foi extremamente amenizado e pouco ocorreu. Já em ambientes fechados, com o celular fixo em um lugar, esse problema não ocorreu em nenhuma vez.

 

 

·         Preço

Outro ponto totalmente negativo do Airdots 3 é o preço praticado pelo produto. Enquanto o Redmi Airdots 2 é vendido pelo preço de, aproximadamente, R$ 100, o Redmi Airdots 3 está sendo vendido pelo preço de R$ 180 (ambos os preços foram retirados do site de vendas chinês Aliexpress), sendo que a diferença de preço entre os dois já foi mais alta do que está hoje. Por mais que o preço possa parecer compatível com o que é entregado, ele vai na contramão do que a linha Redmi Airdots representava, que seria um produto simples, mas que pelo preço praticado, se torna um produto com alto custo benefício.



O Xiaomi Redmi Airdots 3 é um excelente fone e pelo preço adquirido, é uma excelente opção e com alto custo benefício, principalmente pela adição do codec de áudio da Qualcomm, porém com os problemas de conexão percebidos, deve-se manter uma certa atenção na hora de adquirir ele, sempre pensando na função em que você quer empregar ele.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas