Da Esperança ao fim melancólico: Microsoft anuncia o fim do suporte para aplicativos Android



Em 2021, com o lançamento do Windows 11, a Microsoft apresentou uma novidade que agradou uma boa parte dos usuários: a possibilidade de usar apps e jogos do Android. A promessa era que a lista de apps disponíveis seria vasta. Porém, de forma inesperada, a empresa norte-americana anunciou, em março de 2024, que não fornecerá mais suporte para as aplicações do Android a partir de 2025.

O fim repentino da parceria também foi marcado pelas promessas não cumpridas pela Microsoft desde o lançamento do serviço. Inicialmente, para usar os aplicativos do sistema da Google, o download deveria ser feito pela Amazon App Store. Tempos depois, foi permitido instalar apps de “fora da loja”.

Fim do suporte para aplicativos Android é mais um investimento da Microsoft que não deu certo

No decorrer desse suporte, poucos aplicativos foram disponibilizados para o Windows 11. A expectativa era de que, com o passar dos meses, mais novidades seriam oferecidas aos usuários, o que não aconteceu. O fim do Windows Subsystem for Android é apenas mais um dos recursos que foram “enterrados” pela Microsoft.

Assim como a Google, a empresa norte-americana investe em várias novidades para os seus serviços. Porém, a falta de paciência, misturada com erros comerciais, faz com que as marcas acabem com o projeto.

Um dos maiores investimentos encerrados pela marca foi o projeto do “Windows Phone”. Lançado em 2010, ele era um sistema operacional semelhante ao Android e iOS. Porém, por vários erros cometidos pela Microsoft ao longo do desenvolvimento, ele foi encerrado em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas