Primeiras impressões da Mi Band 6, a mais nova smartband da Xiaomi

 

Lançada no mês de março deste mesmo ano (2021), a nova smartband da Xiaomi vem com o objetivo de trazer uma espécie de revolução para sua linha relógios inteligentes acessíveis. Com um nome novo, agora sendo oficialmente chamada de Mi Smartband 6, e com o mesmo visual desde o primeiro relógio desta linha ele promete ser uma ótima opção para aqueles que querem fazer um upgrade ou até mesmo para aqueles que querem adquirir sua primeira Mi Band. Portanto, para ajudar aqueles que possam ter algum interesse ou até mesmo queiram conhecer mais sobre os relógios da gigante chinesa, Xiaomi, criamos uma lista de primeiras impressões, com pontos fortes e fracos desde o transporte do mesmo até a configuração e primeira hora de uso

Pontos fortes

·        Visual

Caixa da 6° versão da linha Mi Band


Um ponto fortíssimo que pesa a favor da smartband da linha Mi é o visual da caixa e do relógio, assim causando uma excelente primeira impressão ao usuário no momento em que ele visualizar a caixa do produto pela primeira vez, principalmente pela imagem do relógio e o número 6(uma clara alusão a versão do produto, coisa que já é feita desde o início dessa linha de relógios inteligentes) estampados na caixa.



·        Tela


A tela de 1,56’ com tecnologia Amoled é outro ponto que traz bastante benefícios ao cliente que adquirir a Mi Smartband 6. Esse tipo de tela que foi utilizado para a fabricação do produto consegue deixar as cores bastantes vivas, ter uma ótima sensibilidade ao toque e conseguindo consumir menos energia as telas do tipo LCD (a maioria dos rivais desses relógios usam esse tipo de tela).

·         Novas funções

Outro ponto bastante positivo e benéfico que esse produto oferece são as novas funções que foram adicionadas a ele, contando com o oximetro, que atualmente tem se tornado uma forma eficaz de conseguir identificar a COVID-19, a função (beta) de monitorar a respiração durante o sono, junto do aprimoramento dos sensores que já estavam presentes em seu antecessor.

PONTOS FRACOS

·        Falta do idioma português

Um ponto que pode ser considerado bastante negativo para alguns usuários é a falta de disponibilidade do idioma português. Nesse primeiro momento, apenas alguns idiomas como o Inglês, Espanhol e Italianos estão disponíveis para o usuário. Contudo, é bem provável que daqui a alguns meses o português já esteja liberado para ser utilizado pelo cliente.


Idiomas disponíveis para a Mi Band 6 no momento da publicação (06/05)
 

·         TRANSPORTE

Um ponto que além de ser negativo, pode trazer muitas dores de cabeça e crises de ansiedade para o usuário que quiser comprar em sites no exterior, como o Aliexpress, é a empresa que fica responsável pelo transporte da mercadoria em território nacional, mais conhecida como Correios. A parte mais negativa que foi vivenciada durante o transporte da Mi Band em território nacional, desde Curitiba-PR até Juiz de Fora-MG, é a demora causada pelos correios para concluírem a entrega do mesmo. Para se ter uma noção maior, as partes mais demoradas do processo de importação, que seria a fiscalização aduaneira e a saída do objeto de Curitiba para a unidade de tratamento de mercadorias de Minas Gerais, precisaram de apenas 2 dias enquanto para transferir o mesmo para minha cidade e entregar, foi necessário mais de uma semana para esse processo ser totalmente concluído.

A Mi Band 6, por enquanto, é um produto totalmente recomendável para aqueles que querem tanto trocar de relógio ou começarem uma nova experiência com esse tipo de produto, independentemente do valor, que no dia de hoje (06/05) pode ser encontrada pelo preço de R$ 230 no Aliexpress e por R$ 330 no Mercado Livre, mas para aqueles que não tem tanta urgência em ter uma, o mais recomendável é que espere alguma promoção, diminuição no preço (algo totalmente normal) ou acompanhando a cotação do dólar para se ter noção do melhor momento para adquirir o mesmo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas